Motorista avança com carro sobre pedestres em Berlim, na Alemanha

direitaonline



Um motorista avançou com o carro em direção a pedestres em Berlim, na Alemanha, nesta quarta-feira (8). Segundo a imprensa local, uma pessoa morreu, 30 ficaram feridas, sendo oito delas ainda em estado grave. Segundo o jornal Berliner Zeitung, parte das vítimas seria de alunos entre 15 e 16 anos e dois professores que os acompanhavam. A vítima fatal, segundo o jornal, foi uma professora de 51 anos.

De acordo com informações do jornal Berliner Morgenpost, por volta das 10h30 (horário local) o veículo saiu da via, subiu a calçada e colidiu contra a vitrine de uma loja de cosméticos. Segundo informação publicada pelo site do jornal Bild, depois de avançar contra uma multidão, o motorista teria guiado o carro de volta à rua e posteriormente invadido a vitrine de uma loja a cerca de 200 metros de distância. Ainda segundo a publicação, o motorista teria tentado fugir, sendo detido por pedestres. O ator John Barrowman, da série “Doctor Who”, presenciou o atropelamento. “Não parecia ser uma acidente. Muitas pessoas estavam feridas no chão”, relatou à CNN.

Investigação
A polícia ainda investiga o ato. “Nós não sabemos neste momento se é um ato intencional ou um acidente de trânsito”. Testemunhas disseram ao Berliner Zeitung que o motorista era uma pessoa jovem, e o carro seria um Renalut Clio. Um garçom em um restaurante próximo disse ao Berliner Zeitung que o carro “bateu direto” nas vítimas. “As pessoas voaram pelo ar”. Um vídeo disponível para o Berliner Zeitung mostra o motorista sendo levado por policiais. Ele se vira para as pessoas ao redor e diz: “Por favor, ajudem!”. O incidente ocorreu perto do mercado de rua Kurfuerstendamm, onde, em 2016, um caminhão invadiu uma feira de Natal que acontecia na rua, matando 11 pessoas.


Fontes: DW-PT; G1; Berliner-Zeitung
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Projeto de Eduardo Bolsonaro que libera propaganda de arma de fogo avança na Câmara

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (7), projeto de lei de autoria do deputado Eduardo Bolsonaro que libera a propaganda de armas de fogo no país. A proposta permite que produtores, comerciantes, exportadores e importadores de arma de fogo realizem anúncios publicitários em veículos […]