Morre Washington Olivetto, ícone da publicidade, aos 73 anos

direitaonline



O publicitário e escritor Washington Olivetto faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Olivetto estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, onde tratava de uma infecção pulmonar.

De acordo com sua assessoria, o falecimento ocorreu por volta das 17h15 devido a complicações de pneumonia e choque séptico, que resultaram em falência múltipla dos órgãos. A morte foi confirmada pelo hospital, que emitiu uma nota: “O Hospital Copa Star lamenta profundamente o falecimento do paciente Washington Olivetto na tarde deste domingo (13) e expressa seus sentimentos à família e amigos. Por pedido da família, não serão divulgados mais detalhes.”.



Nesta segunda-feira (14), o corpo será levado de avião para São Paulo, onde será velado em uma cerimônia reservada para amigos e familiares. O local e horário do velório ainda não foram informados.

Filho de italianos, Washington Olivetto nasceu em São Paulo em setembro de 1951. Cresceu em um lar simples, com a mãe dona de casa e o pai vendedor de tintas.



Ingressou no curso de publicidade da Faap aos 17 anos e, já no ano seguinte, começou sua carreira como redator em uma agência de publicidade. Logo no início, conquistou um Leão de Bronze no Festival de Publicidade de Cannes, um dos mais importantes prêmios da área.

No fim dos anos 70, já consolidado no mercado, criou o icônico personagem “Garoto Bombril”, uma das campanhas mais marcantes da publicidade brasileira. Ao longo de sua trajetória, Olivetto colecionou diversos prêmios, títulos honorários e até mesmo uma citação na música “Alô, Alô W/Brasil” de Jorge Ben Jor, em homenagem à sua empresa.



Além do sucesso na publicidade, Olivetto também se aventurou como escritor, publicando oito livros sobre sua carreira e criações publicitárias. Em 2017, mudou-se para Londres, mas mantinha presença constante no Brasil para participar de eventos e palestras. E mais: SpaceX, de Elon Musk, faz história com recuperação de propulsor do Starship. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte:G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ciro Nogueira propõe punição para erros de pesquisas eleitorais

Punir pesquisas eleitorais realizadas nos sete dias antes das eleições que apresentem previsões muito diferentes dos resultados verificados nas urnas. Esse é o objetivo do PL 3.916/2024, projeto de lei apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI). Nesse caso, as diferenças consideradas passíveis de punição são aquelas que estejam fora da margem de […]