Morre o pai do ministro Alexandre de Moraes

direitaonline



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, comunicou nesta terça-feira (28) a morte de Léon Lima de Moraes, pai do ministro da Suprema Corte Alexandre de Moraes.

A idade e a causa da morte de Léon de Moraes não foram divulgadas. O velório será realizado em São Paulo nesta terça-feira, em uma cerimônia restrita a familiares.

Barroso anunciou o falecimento durante uma sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília, prestando solidariedade ao colega. “Em nome do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida”, afirmou Barroso. (assista ao fim da reportagem)

Mansou Elias Karmouche, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, também manifestou pesar pela morte do pai de Alexandre de Moraes. “Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes”, declarou.

A presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal também expressou pesar pela morte de Léon Lima de Moraes. “Neste momento de luto e tristeza, os deputados distritais se solidarizam com os familiares e amigos do ministro Moraes e expressam sinceros sentimentos”, diz a nota. (Foto: reprodução Correio Braziliense; Fonte: G1; Correio Braziliense)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

URGENTE: Mantido veto de Bolsonaro à criminalização de “fake news”

O Congresso Nacional manteve nesta terça-feira (28) o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro à tipificação de crimes contra o Estado democrático de direito, entre eles, a criminalização das ‘fake news’ nas eleições (VET 46/2021). Foram 317 votos pela manutenção, 139 contrários e 4 abstenções na votação na Câmara dos Deputados. […]