Jornalista ex-ESPN e Bandsports morre em acidente nos EUA

direitaonline



Um renomado narrador esportivo brasileiro perdeu a vida aos 64 anos em um acidente de trânsito ocorrido nos Estados Unidos. A família confirmou a informação ao UOL.

Acidente fatal
É Ivan Zimmermman (foto). O comunicador, que residia nos EUA, dirigia por uma estrada na região de Broward, na Flórida, quando um motorista invadiu a pista contrária, provocando a colisão. O impacto envolveu quatro veículos, incluindo um caminhão de cimento. O acidente aconteceu na última sexta-feira (31), e o brasileiro não resistiu aos ferimentos, falecendo no mesmo dia.



Ele estava ao volante de um Nissan Versa quando foi atingido frontalmente por uma Mercedes-Benz C450. Segundo o jornal Miami Herald, o carro de luxo era conduzido por Julius Clark, de 43 anos. A família do narrador só recebeu a trágica notícia na quarta-feira (5), depois que as autoridades norte-americanas entraram em contato por meio das redes sociais.

Carreira marcada pelo esporte
Formado em Jornalismo em 1984 pela Universidade Metodista de São Paulo, ele deu início à sua trajetória profissional no ano seguinte, quando cobriu a reunião anual da ONU, em Nova York, acompanhando a comitiva do então presidente José Sarney. A experiência despertou sua admiração pelos Estados Unidos, onde decidiu permanecer.



Sua jornada como narrador esportivo começou em 1992, na ESPN, onde se destacou pela cobertura da NFL. No ano seguinte, fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a narrar um Super Bowl presencialmente, no evento que teve a icônica apresentação de Michael Jackson. Durante duas décadas, especializou-se nos esportes norte-americanos, acompanhando NBA, NFL, NHL, MLB e até competições de pesca.



Em 2003, retornou ao Brasil e foi contratado pelo Bandsports, participando da cobertura das Olimpíadas daquele ano, realizadas em Atenas. Também cobriu Copas do Mundo, narrando a edição de 1994 pela Rádio Jovem Pan e a de 2006 pela DirecTV, além de atuar na transmissão da Liga dos Campeões.



Após deixar o Bandsports em 2016, seguiu trabalhando na Rádio Bradesco Esportes FM, do Grupo Bandeirantes, até março de 2017, quando foi desligado junto a outros profissionais devido ao encerramento das atividades da emissora. E mais: Saiba como são definidas as comissões permanentes do Senado. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF decide sobre instalação de fraldários em parques e praças do Rio

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu sobre a Lei municipal do Rio de Janeiro que obriga o poder público a instalar fraldários em praças e parques públicos da cidade. A decisão foi tomada no Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 1510313, apresentado pela Câmara Municipal do Rio […]