Morre, aos 87 anos, Coronel Sebastião Curió, que comandou combate à Guerrilha do Araguaia

direitaonline



Morreu, nesta quarta-feira (17), aos 87 anos, o coronel da reserva do Exército Sebastião Curió Rodrigues de Moura, no hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (17).

Segundo o G1, a informação da morte foi confirmada pela assessoria do hospital. A unidade de saúde afirma que, por questões de sigilo médico, não pode dar mais informações sobre a causa do falecimento.

O oficial do Exército foi responsável por comandar o combate à Guerrilha comunista do Araguaia, entre as décadas de 1960 e 1970. A região foi um dos maiores focos dos grupos guerrilheiros naquele período.

Já em maio de 1980, ele foi designado pelo governo como interventor em Serra Pelada (PA). Na ocasião, se tornou a única autoridade civil e militar da região. Em 1982, Curió foi eleito deputado federal pelo Pará. Em 2000, ele foi eleito prefeito de Curionópolis, no Pará, assumindo o mandato em 2001.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, em 2020, o Major Sebastião Curió no Palácio do Planalto. Em uma rede social naquele ano, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) postou a foto do encontro.

E veja também: Atores são vaiados no Festival de Gramado ao fazerem “L de Lula” para público. Clique AQUI para ver.


Fonte: G1
Foto: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Marcelo Freixo, agora, diz que é contra a legalização das drogas

Em entrevista à TV Record nesta quarta-feira (17), o candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), afirmou que não defende mais a legalização das drogas, medida que sempre defendeu ao longo de sua carreira parlamentar. No primeiro momento, Freixo tentou se esquivar da pergunta, explicando ser contra temas que […]