O vocalista e cavaquinista Anderson Leonardo, do grupo Molejo, um dos grupos mais famosos e irreverentes do pagode dos anos 1990, faleceu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos de idade.
Anderson foi hospitalizado no dia 27 de fevereiro no Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, devido a fortes dores após sessões de radioterapia para tratar um câncer inguinal raro, na região da virilha.
Filho do produtor Bira Haway, Anderson nasceu e cresceu no bairro da Abolição, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde desde cedo foi cercado pelo universo do samba.
No final dos anos 1980, seu pai montou o grupo Molejo como uma banda de baile. Nos anos 90, Anderson assumiu a liderança da banda ao lado de Andrezinho, juntamente com Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
O Molejo ganhou destaque em 1994 com o lançamento do álbum “Grupo Molejo”, que trouxe sucessos como “Caçamba”, “Paparico”, “Brincadeira de Criança” e “Dança da Vassoura”. No entanto, o maior sucesso do grupo veio em 1996 com a música “Cilada”, composta por Delcio Luiz e Ronaldo Barcellos.
O câncer de Anderson foi diagnosticado em outubro de 2022. Após anunciar sua cura dois meses depois, em maio de 2023, ele revelou ter retomado o tratamento. “Andava sentindo algo muito pequeno e pensava: ‘não deve ser nada, deve ser uma bobagem’. Mas isso foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos um urologista”, disse em uma entrevista ao podcast Rocinha Cast.
Anderson Leonardo deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Relembre o sucesso ‘Brincadeira de Criança’ mais abaixo!
Ver essa foto no Instagram