Moraes proíbe Bolsonaro de ir a eventos das Forças Armadas

direitaonline



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, proibiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros investigados na ‘Operação Veritatis’, que analisa uma suposta tentativa de ‘golpe de estado’, de participar de eventos nas Forças Armadas e no Ministério da Defesa.

A decisão do ministro do STF é da quinta (7) e tem como alvo o próprio ex-presidente e até militares como os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil) e Paulo Sergio Nogueira (Defesa). Também estão entre os intimados sobre a proibição o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

De acordo com Moraes, eles estão proibidos de participar de “cerimônias, festas ou homenagens realizadas no Ministério da Defesa, na Marinha, na Aeronáutica, no Exército e nas Polícias Militares”.

O ministro estipulou uma multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento da medida imposta. Além de informar os alvos da decisão, Moraes também comunicou ao Ministério da Defesa e aos comandos das Forças Armadas a proibição. E mais: Decisão de pagar apenas dividendos mínimos na Petrobras foi de Lula. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Folha de SP)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Com menos dividendos, bancos reorientam compra de ações da Petrobras (PETR4)

A decisão do conselho da Petrobras de não distribuir dividendos extraordinários, conforme esperado pelo mercado, fez com que alguns bancos revisassem suas orientações em relação à compra de papéis da estatal. Reportagem da Folha de SP destaca que a mudança na política de dividendos reduz a rentabilidade prevista para as […]