O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e o ministro Kassio Nunes Marques, recém-empossado integrante efetivo da Corte, tiveram um atrito, nesta quinta-feira (18), durante julgamento do TSE.
A Corte Eleitoral julgava parlamentares pelo compartilhamento de um vídeo, em 2022, em que a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) associa Lula, então candidato à Presidência, à morte de Celso Daniel, ex-prefeito petista de Santo André.
Ao votar, Nunes Marques disse que a acusação da senadora tucana sobre o petista “foi um depoimento pessoal, uma experiência de vida”, e lembrou da existência de processos em aberto, em Minas Gerais, para analisar o caso.
“Desculpe, seu Kassio”, interveio Moraes. “Isso já está encerrado em São Paulo. Até porque não há ninguém com foro privilegiado em relação ao assassinato ocorrido em Santo André. Não consta que nenhum deputado ou senador tenha participado.” Assista abaixo ao corte desse momento e, em seguida, a fala completa dos ministros.
Corte
Alexandre de Moraes tenta calar Kassio Nunes Marques durante julgamento no TSE.
“Desculpe, Ministro Kassio, isso já está encerrado”, disse Moraes.
Bate-boca ocorreu durante julgamento de ação do PT que acabou condenando Mara Gabrilli, Flávio Bolsonaro e Carla Zambelli a pagarem… pic.twitter.com/0C0BD1MHQR
— Maria P (@damadanoite14) May 18, 2023
Fala completa