Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o pedido de reativação das redes sociais da deputada Carla Zambelli (PL-SP) e a remoção do sigilo do processo. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (5). As informações são do portal O Antagonista.
No início de novembro, o Twitter bloqueou um suposto perfil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), na rede social, após uma primeira decisão do Ministro de bloqueio da conta oficial de Zambelli.
Por ordem de Moraes, Zambelli foi suspensa das seguintes redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Telegram, Tiktok e Linkedin. Além do Twitter, o Instagram já removeu um novo perfil de Zambelli.
Moraes também estabeleceu multa de R$ 20 mil à deputada em caso de reincidência na publicação de mensagens “atentatórias à Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito, a serem descontados de forma compulsória dos rendimentos da Parlamentar perante a Câmara dos Deputados.”
Segundo a reportagem de O Antagonista, a deputada reagiu à decisão do TSE dizendo que não vai mais se manifestar, mas que recebeu a posição do TSE “sem espanto”. E veja também: Presidente Bolsonaro chora em cerimônia das Forças Armadas. Clique AQUI para ver.
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander