Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (10) que devem ser feitas em conjunto as investigações sobre a live das urnas eletrônicas do presidente Jair Bolsonaro e uma outra sobre uma suposta “atuação de uma milícia digital contra a democracia”. A decisão é desta terça-feira (10) e atende a pedido da Procuradoria-Geral da República e da Polícia Federal.
O inquérito das urnas foi aberto no ano passado após uma transmissão ao vivo do presidente a respeito do sistema de votação. Já a “milícia digital” apura uma suposta atuação de um grupo que busca “atacar a democracia e se articula em núcleos”.
“Os elementos de prova colhidos nesta Pet, instaurada para apuração dos fatos envolvendo a live realizada pelo presidente da República na data de 29/7/2021, devem ser analisados em conjunto com a investigação principal, cujo objetivo é uma organização criminosa complexa”, disse Moraes.
Clique aqui para ver a decisão de Moraes.
E veja também: Eduardo Bolsonaro: “não foi gafe de Lula! Por que a esquerda odeia policial?”. Clique aqui para ver.
Quer apoiar nosso trabalho: Faça um PIX de qualquer valor. Isso nos ajuda muito a seguir lutando. A chave é: direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie