Corpo de brasileiro desaparecido em montanha no Peru é encontrado

direitaonline



Marcelo Motta Devaux, renomado montanhista de Juiz de Fora, Minas Gerais, foi encontrado morto após cair em uma fenda no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru. A equipe de guias de montanha, contratada pela família, confirmou o falecimento após localizar o local do acidente.

Desaparecido desde 1° de julho, Marcelo caiu em uma fenda coberta por neve enquanto tentava atravessá-la. A profundidade da fenda impossibilitou a visualização do corpo, e a equipe acredita que a queda e a exposição ao frio extremo por seis dias tenham sido fatais.

Pedro Hauck, montanhista e amigo de Marcelo, intermediou o contato da família com a equipe de guias, analisando os dados do GPS de Marcelo e mapeando a rota percorrida. Pedro estabeleceu a cronologia dos fatos e determinou a coordenada da fenda onde Marcelo caiu.

“A equipe de guias localizou o ponto onde o GPS do Marcelo indicava sua última posição”, explica Pedro. “Encontraram uma fenda coberta por neve, com uma abertura ao lado onde estavam os bastões de caminhada dele. Provavelmente, ele tentou pular a fenda na volta da subida ao cume, mas a neve cedeu e ele caiu”, relata.

Com a confirmação da morte, as autoridades locais iniciaram investigações. Pedro aguarda um posicionamento da polícia peruana sobre a retirada do corpo. “Eles seguem protocolos e normas. Terão que avaliar os riscos de retirar o Marcelo da fenda”, finaliza Pedro.

Em seu site, Pedro divulgou vídeo realizado pelo guia local onde é possível ver as pegadas de Marcelo indo em direção à abertura na greta e seus bastões na parte inferior da fenda. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fontes: R7; Alta Montanha)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lewandowski reconhece que facções brasileiras já podem ter chegado a Portugal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, reconheceu que integrantes de facções criminosas brasileiras podem ter ido para Portugal. “Não só o Brasil, mas todos os países enfrentam a criminalidade organizada. É possível que alguns integrantes de facções criminosas tenham vindo para Portugal, até pela facilidade da língua […]