O Ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou, nesta segunda-feira (26), que solicitou informações a uma escola não identificada que rivalizou nas redes sociais nos últimos dias. No vídeo, uma professora realiza uma “eleição” para presidente com as crianças.
Na “apuração”, cada voto para Lula era celebrado pela docente, mas quando surgia um voto para Bolsonaro, a professora dizia “bolsolixo”. No vídeo é possível ouvir uma criança rindo em uma das vezes quando a professora fez o ataque contra o presidente.
“É inadmissível a postura desses profissionais que utilizam crianças para doutrinação política nas escolas em nosso país. Enquanto nossos estudantes deveriam estar aprendendo e recuperando-se dos impactos ocasionados devido ao fechamento prolongado das escolas na pandemia, vemos situações absurdas como esta”, escreveu o ministro em suas redes sociais, em post acompanhado do vídeo.
“Como ministro da Educação, já solicitei que a escola em que o episódio ocorreu seja identificada para que sejam esclarecidos os fatos e adotadas eventuais medidas cabíveis, respeitando-se a autonomia das redes estaduais e municipais”, prosseguiu. Ainda de acordo com Godoy, A doutrinação nas escolas é realizada por uma minoria que prejudica a imagem de nossos professores, uma classe primordial para o futuro do nosso país. Assista abaixo!
É inadmissível a postura desses profissionais que utilizam crianças para doutrinação política nas escolas em nosso país. pic.twitter.com/STV6HTsYg3
— Victor Godoy (@victorv_godoy) September 26, 2022