Barroso é internado em UTI após cirurgia

direitaonline



Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Sírio Libanês, de Brasília, após ser submetido a uma cirurgia de emergência em razão de dois episódios de obstrução intestinal.

Segundo nota do gabinete do ministro, divulgada nesta quinta-feira (9), Barroso foi internado no fim de fevereiro para o fechamento de uma hérnia incisional, que é um nódulo gerado na cicatriz fruto de cirurgia anterior.

No entanto, diante do quadro de obstrução intestinal, foi necessário um novo procedimento cirúrgico. Ainda de acordo com a assessoria do STF, a recuperação do ministro “segue dentro do esperado”. “Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”, afirma o gabinete.

Mesmo com a internação, Barroso participou de sessão da Suprema Corte em 1º de março, por meio de vídeo. Ontem (8), no entanto, o magistrado não esteve nos trabalhos do STF, o que levou ao pedido de vistas pelo ministro Luiz Fux e ao adiamento de um julgamento. Até o momento, não há informações sobre a previsão de alta do magistrado.

Barroso foi indicado a STF em 2013, por Dilma Rousseff. Ele é doutor em direito público pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e professor titular da mesma instituição. Atualmente, é vice-presidente da Corte e deve assumir a presidência em outubro de 2023, quando a ministra Rosa Weber se aposenta. Um ano antes de integrar a Corte, o ministro tratou um câncer no esôfago no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e está curado da doença.


Fontes: Jovem Pan; Poder360
Foto: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Empregos criados em janeiro caem pela metade em comparação a 2022

Dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged), divulgados hoje (9), demonstram que em janeiro o país gerou 83 mil empregos com carteira assinada, saldo de 1.874.226 admissões e 1.790.929 desligamentos no mês. O balanço foi apresentado pelo ministro do Trabalho e Emprego, […]