A minissérie brasileira “Senna”, superprodução da Netflix, conquistou grande destaque internacional ao liderar o ranking semanal de séries em língua não inglesa mais vistas na plataforma. Além disso, alcançou o terceiro lugar no ranking geral de audiência e foi a mais assistida em três países: Brasil, Paraguai e Portugal. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.
De acordo com os dados divulgados pela Netflix nesta terça-feira (10), a produção baseada na vida do piloto Ayrton Senna acumulou impressionantes 5,8 milhões de visualizações entre os dias 2 e 8 de dezembro, sua primeira semana completa de exibição. Esse desempenho mais que dobrou o total obtido na estreia parcial, quando registrou 2,6 milhões de visualizações em apenas três dias.
Com isso, “Senna” ultrapassou concorrentes de peso, como as séries sul-coreanas “Quando o Telefone Toca” (4,3 milhões) e “The Trunk” (4,1 milhões), a alemã “A Imperatriz” (3,6 milhões) e o anime “Dan Da Dan” (2,4 milhões). Mesmo entre produções em inglês, ficou atrás apenas de “Irracional” (13,3 milhões) e “Black Doves” (10,8 milhões).
O sucesso da minissérie não se limitou ao público. A produção também foi elogiada pela crítica e entrou para a história como a primeira série brasileira indicada ao Critics Choice Awards na categoria de melhor série em língua estrangeira. “Senna” disputará o prêmio ao lado de grandes títulos como “Round 6” (Netflix), “Pachinko” (Apple TV+), “A Amiga Genial” (Max) e “As Leis de Lidia Poët” (Netflix).
O evento de premiação está agendado para 12 de janeiro, em uma cerimônia de gala que ocorrerá em Santa Monica, na Califórnia. A expectativa é alta para que a série continue fazendo história dentro e fora do Brasil.
Ver essa foto no Instagram