Milhares de cidadãos vestindo o verde e o amarelo foram às ruas, nessa quarta-feira (2), feriado de Finados. Os atos são uma resposta ao resultado das urnas do último domingo (30), que elegeu Lula para um novo mandato na Presidência da República a partir de 2023.
A maioria dos protestos ocorre em grandes capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis. Mas também há registro de atos em cidades do interior, como Mossoró (RN), Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araras (SP), Itu (SP) e Sorocaba (SP).
Na capital fluminense, os manifestantes se reúnem em frente ao Palácio Duque de Caxias. Também foram registrado ator em São Paulo, Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) também tiveram concentrações de pessoas.
Na capital paulista, a manifestação ocupou todo o entorno da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Por volta das 14h, os manifestantes se concentravam em frente ao Monumento às Bandeiras, na região do Parque do Ibirapuera. Em Osasco, na Grande São Paulo, os manifestantes se reuniram na Avenida dos Autonomistas.
#AOVIVOJP | Ato pós-eleição continua em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, onde está localizado o Comando Militar do Sudeste
📺 Confira na JP News pic.twitter.com/0ztp1l7RdE
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) November 2, 2022