O presidente da Argentina, Javier Milei, participou do 170º aniversário da Bolsa de Valores de Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira, e discursou sobre a atual situação do país e a economia. Em suas falas, usou referências como o personagem Zorro e o cantor brasileiro Roberto Carlos.
Em referência a Roberto Carlos, o presidente argentino faz uma alusão a música “Eu quero apenas”, na qual o brasileiro canta “Eu quero ter um milhão de amigos”. Durante sua fala, ele foi aplaudido. “Não pretendo ser Roberto Carlos, mas tenho mais de 15 milhões de argentinos me acompanhando”, disse Milei. Assista a seguir (e relembre a música do Rei em espanhol ao fim da reportagem)
“No aspiro ser Roberto Carlos, pero más de 15 millones de argentinos me acompañaron”
Javier Milei criticó a los economistas que no coinciden con sus ideas, pero aseguró que están respaldadas por sus votantes.
https://t.co/UgSv4IW2UV pic.twitter.com/jgoa3nNDYc
— Corta 🏆 (@somoscorta) July 10, 2024
Já em relação a Zorro, o presidente citou que o personagem de ficção “é um anarcocapitalista, um anarquista de mercado e é obviamente demonizado, mas é um verdadeiro herói”. As informações são da agência de notícias Ansa.
“Zorro não defendia apenas a propriedade privada, mas também o bem-estar dos cidadãos e combatia o Capitão Monastério, que arrecadava impostos. Um personagem fabuloso”, destacou. Veja a seguir. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo)
“El Zorro héroe anarcocapitalista” y la mención al cantante Roberto Carlos: las llamativas frases de Milei contra economistas en la Bolsa de Comercio
El Presidente se despachó con un duro discurso contra sus colegas y apuntó contra los críticos. #Milei #ElZorro pic.twitter.com/i9QfN8TTyt— REC – Vorterix Santa Fe (@recsantafe) July 11, 2024