Milei discursa após vitória: “modelo empobrecedor do Estado” chegou ao fim

direitaonline



O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, do partido La Libertad Avanza, anunciou no domingo (19 de novembro de 2023) que o seu governo estará comprometido com a democracia, o livre comércio e a paz. Durante seu discurso de vitória em Buenos Aires, Milei declarou: “Vamos trabalhar, junto com todas as nações do mundo, para construir um mundo melhor. Hoje é uma noite histórica porque termina uma forma de fazer política e começa outra.”

Antes de iniciar seu discurso, Milei foi anunciado por sua irmã, Karine Milei, e subiu ao palco ao som da música “Vamos por la Gloria”, da banda argentina La Beriso. O presidente eleito expressou sua gratidão pelo apoio da ex-candidata Patricia Bullrich e do ex-presidente argentino Mauricio Macri, destacando que esses líderes políticos defenderam “a mudança que a Argentina precisa”.

Milei iniciou suas declarações enfatizando que este domingo marca o início da “reconstrução” do país. Ele afirmou que o “modelo empobrecedor do Estado” argentino chegou ao fim e defendeu a implementação de medidas imediatas para resolver a crise econômica do país.

“Quero dizer a todos os argentinos que hoje [domingo] começa o fim da decadência argentina. Hoje, começamos a virar a página da nossa história e retomamos o caminho que nunca deveríamos ter nos afastado”, afirmou. O presidente eleito, defensor do pensamento libertário, assegurou que, com sua eleição, os argentinos voltarão a “abraçar o modelo da liberdade”, permitindo que a Argentina “volte a ser uma potência mundial”.

Assista abaixo a trechos do discurso com tradução simultânea e, em seguida, a fala completa de Milei após a vitória. E veja também: Bolsonaro parabeniza Milei pela vitória; Lula desejar sorte “ao novo governo”. Clique AQUI para ver.

 

7

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Poder360
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Presos pela morte de turista no Rio tiveram, somados, 98 abordagens pela polícia

Anderson Henriques Brandão, um dos suspeitos envolvidos no assalto que resultou na morte de um turista de Mato Grosso do Sul na Praia de Copacabana, já tinha sido abordado 56 vezes pela polícia, conforme informações divulgadas pelas autoridades. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estava na cidade para […]