A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (10). Após o envio da embaixadora brasileira em Caracas, Glivânia Maria de Oliveira, para representar o Brasil na posse de Nicolás Maduro, Michelle usou as redes sociais para afirmar que Lula seria mais próximo das ditaduras do que da democracia.
No Instagram, Michelle ironizou uma fala recente do petista, que se autodenominou “amante da democracia”. Para ela, a realidade seria outra: “Lula, o ‘amante’ da democracia; vive dando provas que está apaixonado mesmo é pelas ditaduras”, escreveu.
A crítica surge em um contexto de polêmicas envolvendo a reeleição de Nicolás Maduro, líder do Partido Socialista Unido da Venezuela. O processo eleitoral que garantiu sua continuidade no poder é amplamente contestado pela oposição venezuelana, que aponta indícios de fraude.
Em outra publicação, Michelle direcionou sua indignação a um episódio ocorrido na quinta-feira (9), quando María Corina Machado, líder da oposição venezuelana, foi detida brevemente após participar de protestos contra Maduro.
A ex-primeira-dama cobrou um posicionamento de Lula: “Estou esperando o amante Lula se manifestar contra a tentativa covarde de prender/sequestrar uma mulher que se opõe à ditadura do ‘companheiro Maduro’”. E mais: Burguer King vai dar lanche de graça para advogados de todo o Brasil. Clique AQUI (Foto: EBC; Fonte: Poder360)