Em uma mensagem repleta de emoção e fé, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para agradecer às pessoas que estiveram ao lado dela e do ex-presidente Jair Bolsonaro durante os 27 dias de internação dele, incluindo uma cirurgia intestinal. A mensagem foi publicada após a alta hospitalar do ex-mandatário, que passou por tratamento em hospitais do Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.
“Depois de 27 dias, essa equipe incrível que cuidou do meu marido retorna à sua rotina”, escreveu Michelle, em um texto que mescla agradecimentos pessoais e expressões religiosas.
A ex-primeira-dama afirmou que não encontra palavras para agradecer o carinho recebido: “Como disse a vocês, não tenho palavras para agradecer o cuidado e o carinho dispensados a nós neste momento tão delicado que enfrentamos. Cabe a mim interceder a Deus para que Ele cuide e proteja cada um de vocês de todo mal.”
Michelle ainda mencionou o apoio de familiares e aliados, citando nominalmente os filhos de Bolsonaro. “Meus enteados Flávio, Carlos e Eduardo, vocês foram fundamentais nessa decisão. Obrigada por estarem comigo e pelo apoio.”
Ela também agradeceu o “amigo Junqueira”, que descreveu como “um anjo enviado por Deus, trazendo luz para que tudo pudesse ser solucionado”, além dos primeiros atendimentos recebidos:
“Foram tantas pessoas importantes nesses 22 dias de hospitalização, começando pelo primeiro atendimento no Hospital Santa Cruz e, depois, no Hospital Rio Grande – RN. Muito obrigada a toda a equipe!”
Políticos como o senador Rogério Marinho (PL-RN) e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), também foram citados: “Agradeço também ao senador Rogério Marinho e à governadora Fátima Bezerra, que nos deram todo o suporte necessário para a transferência do meu marido.”
Ao falar sobre a equipe do hospital DF Star, onde Bolsonaro permaneceu internado no Distrito Federal, Michelle exaltou a dedicação de todos os profissionais, do corpo médico ao pessoal da limpeza:
“Quanta hospitalidade, carinho e preocupação por parte dos diretores, gerente de relacionamento, chefe da UTI-intensivistas, médicos, pessoal da limpeza, do estacionamento e da cozinha — sempre atentos, preocupados se estávamos nos alimentando bem e confortáveis mesmo nos momentos difíceis.”
Em nome do técnico de enfermagem Kássio, considerado “inseparável do Jair”, ela estendeu os agradecimentos a toda a equipe de enfermagem e fisioterapia: “VOCÊS SÃO MARAVILHOSOS, e eu sou imensamente grata a Deus por tudo que fizeram por nós.”
Michelle citou nominalmente os médicos que acompanharam o ex-presidente durante o tratamento: “Aos nossos médicos e amigos — Dr. Cláudio, Dr. Leandro, Dr. Brasil, Dr. Sabioni, Dr. Marcelo, Dr. Ricardo e Dr. Camarinha —, meu coração sempre esteve em paz por saber que meu marido estava em boas mãos.”
Ela também relembrou a longa cirurgia a que Bolsonaro foi submetido, mencionando dois profissionais que permaneceram ao seu lado por horas:
“À nossa pequena grande mulher, instrumentadora Aline, e ao nosso segurança Mesquita: vocês dois foram incríveis, ficaram 12 horas em cirurgia sem ir ao banheiro — venceram a prova do líder!”
A mensagem se encerra com um agradecimento à família e aos líderes religiosos que a acompanharam em oração: “Aos nossos irmãos em Cristo — líderes religiosos, amigos, equipe do PL — que me ajudaram com jejum e oração pela plena recuperação do meu amor, e a todos que enviaram mensagens, cartas, presentes… minha eterna gratidão. […] Louvado seja Deus pela vida de cada um de vocês. Serei eternamente grata.”
“Até aqui nos ajudou o Senhor!”, concluiu. A publicação de Michelle foi bem recebida por seus seguidores, que deixaram mensagens de apoio e votos de saúde ao ex-presidente.
Ver essa foto no Instagram