A primeira medalha de Rayssa Leal nos X-Games foi logo a dourada. Neste domingo (24), a skatista maranhense, de 14 anos, subiu no topo do pódio do street (estilo praticado em obstáculos de rua) feminino na etapa de Chiba (Japão) do tradicional evento de esportes radicais. O melhor resultado dela havia sido um quarto lugar, há três anos, em Mineápolis (Estados Unidos).
Ver essa foto no Instagram
Vice-campeã olímpica em Tóquio (Japão), no ano passado, Rayssa deixou a anfitriã Funa Nakayama (que foi bronze nos Jogos) na segunda colocação e a australiana Chloe Covell na terceira. As paulistas Pâmela Rosa e Gabriela Mazetto também chegaram à final do street, terminando, respectivamente, em sexto e em sétimo.
Atleta BB
Em outubro de 2021, o Banco do Brasil anunciou patrocínio à medalhista olímpica Rayssa Leal. O contrato de exclusividade com a instituição bancária vai até 2024, quando acontece as Olimpíadas de Paris. Até lá, a atleta fará presença em campanhas e eventos do BB com clientes, sejam presenciais ou nas redes sociais. Ao logo desse período o BB também terá a marca exposta no shape do skate.
E veja também: Emmanuel Macron é reeleito presidente da França. Clique aqui para ver.