MBL e PSOL brigam na Paulista, e Polícia Militar tenta levar Boulos para delegacia

direitaonline



Uma confusão entre Guilherme Boulos (PSOL), candidato a deputado federal, e integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre), terminou em briga entre os grupos. A confusão aconteceu nesse domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo. As informações são do jornal Folha de São Paulo em seu portal de notícias.

Segundo a reportagem, um adolescente de 15 anos do MBL foi agredido. Já Guilherme Boulos alega que os militantes do MBL usaram esse adolescente para provocar os militantes do PSOL e depois o acusaram falsamente de agressão. Segundo a equipe de Boulos, policiais militares tentaram “prender ilegalmente o candidato a deputado”.

Um vídeo feito por integrantes do MBL mostra o adolescente se aproximando, filmando o próprio rosto e, em seguida, questionando sobre por que Boulos defende ditaduras como a de Cuba. Em seguida é possível perceber o início de uma confusão. Já em um vídeo de outro ângulo mostra um empurra-empurra e depois algumas pessoas agredindo esse mesmo jovem. O MBL apresentou uma foto do rapaz com hematomas no rosto. Assista abaixo em publicação feita pelo próprio Movimento Brasil Livre.

 

Polícia
Segundo informações da Jovem Pan News, a mãe desse adolescente chamou a polícia, que tentou levá-lo detido. Em vídeo é possível ver Boulos “protegido” por um grupo de apoiadores, impedindo a ação da PM.

A tentativa de prisão durou por volta de 30 minutos, mas acabou abortada após intervenção dos advogados Ariel de Castro Alves e Augusto de Arruda Botelho (ex-CNN), esse último candidato a deputado federal pelo PSB. “Conversei com os policiais militares responsáveis pela ocorrência. Eles queriam levar o Guilherme Boulos preso em flagrante. Eu disse que não, que isso é ilegal. Se tivesse um boletim de ocorrência, uma intimação ou coisa semelhante, [mas] não havia prova nenhuma dessa suposta agressão”, disse o advogado.

Nas redes sociais, Boulos compartilhou uma “acusação” de que o Polícia Militar que tentou detê-lo de ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro de Minas e Energia garante que Petrobras venderá refinarias, abrindo mercado

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou hoje (26), no Rio de Janeiro, ter a certeza de que a Petrobras vai vender todas as refinarias previstas no plano de desinvestimento e, com isso, honrará acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele lembrou que recentemente foram […]