Mateus Solano, 42 de idade, deixou a Globo após 20 anos. Ele não teve o contrato renovado com a emissora carioca, mas segundo a assessoria do ator, o artista poderá fazer ‘trabalhos pontuais’ com sua antiga casa.
O primeiro trabalho de Solano na emissora foi uma participação especial no “Linha Direta” (2003). Sua última novela foi “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021), da qual foi protagonista. Outros trabalhos de destaque do ator na emissora foram “Escolinha do Professor Raimundo” (2019), “Pega Pega” (2017), “Liberdade, Liberdade” (2016) e “Amor à Vida” (2013).
A Globo vem fazendo uma demissão em massa nos seus departamentos de entretenimento e jornalismo. Na semana passada, por exemplo, a emissora dispensou Regis Rosing, conhecido por fazer ‘previsões’ em suas reportagens; também saiu o comentarista Maurício Noriega; o jornalista Jaime Jr., ligado aos times de Minas Gerais, entre outros profissionais, como a ex-jogadora de basquete Hortência e o ex-jogador de vôlei Carlão.
Também foi desligada a jornalista Giovanna Teles, além de mais pelo menos 16 funcionários das área digital e canais pago da Globo. Em todas as demissões, o motivo apontado foram os altos salários dos profissionais.
Neste mês a Globo também dispensou a atriz Giovanna Antonelli, 47. Em nota à imprensa, a assessoria da artista afirmou: “O contrato fixo da Giovanna com a Globo já acabou, não é novidade. Inclusive em ‘Travessia’ já estamos com esse modelo de contrato por projeto. A Giovanna, com o tamanho que tem, está recebendo muitas propostas de alguns streamings, mas não temos nada fechado. Além disso, ela está muito focada em sua carreira de empreendedora e fazendo palestras pelo Brasil inteiro”, disse a assessoria da atriz.”.