A guia turística brasileira Aline Szwekies, que reside em Jerusalém, compartilhou com a CNN, no domingo (8), a convocação de seu marido para se unir ao Exército israelense em resposta aos ataques do Hamas, classificado como grupo terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia. Aline é amplamente reconhecida por seu canal ‘Israel com Aline’ no Youtube.
Casada com um israelense que já cumpriu o serviço militar obrigatório no país como combatente, ele continua como reservista do Exército de Israel até os 45 anos, sujeito a convocações a qualquer momento para servir as Forças Armadas do país.
“Ontem, quando as sirenes começaram a tocar e eu comecei a acompanhar as notícias, a primeira coisa que nos passou pela cabeça é que provavelmente iriam chamar meu marido”, relatou Aline.
A guia turística explicou à CNN que a comunicação oficial veio através do WhatsApp. Primeiro, chegaram mensagens oficiais pedindo que seu marido preparasse suas malas com o uniforme e os equipamentos militares que ele mantém em casa. Em seguida, informaram o dia e o horário em que ele deveria se apresentar.
“No mesmo dia, ele já foi chamado e teve que se dirigir à base militar designada”, disse a brasileira.
Ver essa foto no Instagram
Aline está ciente da região em que seu marido se juntou às tropas, mas, por motivos de segurança, não pôde compartilhar essa informação com a CNN. Ela também relatou que ele precisou desligar o celular a pedido do comando do Exército.
“Ele disse que enviará atualizações, mas não será através de seu celular. Será feito através dos comandantes. Ele enviará mensagens quando for possível para nos informar que está bem, mas, no momento, estamos sem comunicação.”. Assista abaixo!
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander