Marcos do Val (Podemos – ES) falou no início da noite a respeito da busca e apreensão que sofreu em seu gabinete e em endereços residenciais por ordem de Alexandre de Moraes.
“Aprenderam o celular do Senado Federal, o equipamento do Senado Federal, o chip é do Senado Federal, o aparelho do Senado Federal…então aqui eu mando um recado para os meus colegas senadores: todos vocês estão sendo agora monitorados investigados”, explicou do Val, indicando que usou os aparelhos para conversar com colegas parlamentares.
“O Ministro Alexandre de Moraes teve tamanha audácia de invadir também o meu gabinete, que é inviolável, tá na Constituição, e agora todos os senadores estão expostos porque é o celular de trabalho. E ainda na minha área, que a área de inteligência, é uma clara Retaliação pelo fato de eu ter convocado o Ministro Alexandre de Moraes. Ou seja, vão querer medir forças comigo? Então você vai tomar isso como exemplo”, afirmou.
Ainda de acordo com o Senador, a decisão de busca e apreensão “é uma clara retaliação por ter convocado Moraes” para dar explicações na CPMI de 8 de Janeiro. Assista abaixo!