O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello disse, nesta quinta-feira (11) que votaria no presidente Jair Bolsonaro (PL) em um 2º turno contra Lula da Silva (PT).
O juiz disse que votaria no atual chefe do executivo, mesmo não sendo bolsonarista. “Não imagino uma alternância para ter como presidente da República aquele que já foi durante 8 anos presidente e praticamente deu as cartas durante 6 anos no governo Dilma Rousseff [PT]. Penso que potencializaria o que se mostrou no governo atual e votaria no presidente Bolsonaro, muito embora não seja bolsonarista”, disse em entrevista ao portal UOL.
Apesar de dizer que votará em Ciro no primeiro turno (e ainda fazer elogios), Marco Aurélio declarou que um ponto positivo do governo Bolsonaro é a escolha dos ministros. “Cito, por exemplo, a atuação, que é digna de elogio, do ministro da Fazenda, Paulo Guedes. Se formos realmente fazer um levantamento, vamos ver que houve práticas de atos positivos buscando dias melhores”, falou, referindo-se ao titular do Ministério da Economia.