Marçal diz que ‘pode conversar’ com Nunes e fala do futuro: ‘2026 tá logo ali’

direitaonline



O ex-candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, anunciou na noite deste domingo (6) que pode apoiar Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno das eleições, desde que o atual prefeito se comprometa a adotar algumas de suas propostas. Marçal falou aos jornalistas em frente à sua residência no Jardim Europa, área nobre da capital paulista.

Após a divulgação dos resultados, Marçal não se pronunciou imediatamente e saiu do local onde acompanhava a apuração sem falar com seus apoiadores. Cerca de uma hora e meia depois, no entanto, ele apareceu em frente à sua casa para ler um discurso, onde demonstrou satisfação com o desfecho da eleição. “O resultado é extraordinário”, afirmou. “Uma campanha como a minha, que foi contra o sistema, não tinha garantias de ir ao segundo turno.”

Com todas as urnas apuradas, Marçal obteve 28,14% dos votos, ficando atrás de Ricardo Nunes, que conquistou 29,48%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%. Esses dois candidatos avançaram para o segundo turno.

Marçal revelou que pretende concorrer a um cargo no Executivo em 2026, seja no governo estadual ou na Presidência. “Vocês não vão me ver disputando a Prefeitura de São Paulo novamente. Não vou concorrer a cargos no Legislativo, então meus caminhos são limitados a um governo estadual ou à Presidência do Brasil.”

Ele também refletiu sobre seu amadurecimento ao longo da campanha, mencionando que teria uma postura “completamente diferente” em futuras eleições. Em seu pronunciamento, o ex-candidato destacou os resultados de sua campanha e incentivou seus eleitores a manterem a confiança. “Ninguém chegou tão longe com uma campanha sem dinheiro público, sem apoio político, sem tempo na TV e sem a estrutura da prefeitura.”

“Para mim, foi um resultado extraordinário. Entramos na corrida no dia 25 de maio, quando as candidaturas já estavam definidas desde outubro do ano anterior. Começamos com 5% nas pesquisas e terminamos com um impressionante 28,14%. Encerramos a eleição com praticamente um terço do eleitorado do maior colégio eleitoral do país. Foram 1,7 milhão de eleitores indignados em São Paulo”, destacou. “Eu não me sinto derrotado.”

Sobre um possível apoio a Ricardo Nunes no segundo turno, Marçal afirmou que a decisão dependerá do atual prefeito aceitar incluir algumas de suas propostas no plano de governo. “Espero que o Ricardo leve em consideração nossas propostas, pois o eleitorado dele é praticamente do mesmo tamanho que o meu. Espero que ele as valorize”, completou. Clique AQUI para assistir à coletiva. E mais: Jair Renan Bolsonaro é eleito vereador mais votado de Balneário Camboriú. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: UOL; G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Candidatos do PL avançam ao 2º turno em seis capitais; PT segue na disputa em quatro

O desempenho dos candidatos do Partido Liberal (PL) nas eleições municipais superou até mesmo as previsões do ex-presidente Jair Bolsonaro. Inicialmente, a expectativa era de que candidatos da sigla chegassem ao segundo turno em quatro capitais – Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus. No entanto, após a apuração […]