Durante manifestação realizada neste domingo (6) na Avenida Paulista, em defesa da anistia aos presos do 8 de Janeiro, o pastor Silas Malafaia, um dos organizadores do evento ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), direcionou duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em referência ao voto do magistrado que tornou Bolsonaro e outros aliados réus no inquérito sobre tentativa de golpe, Malafaia classificou Moraes como “covarde, cínico, mentiroso e manipulador”.
Ele reagiu à fala do ministro durante o julgamento, em que ironizou as acusações de que os atos teriam sido protagonizados por “senhoras com Bíblia na mão ou passeando em Brasília”.
O pastor afirmou que o comportamento de Moraes está afetando a credibilidade da Corte. “Senhores ministros do STF, até quando vão respaldar o ditador da toga? Alexandre de Moraes está levando o Supremo a se transformar no tribunal da injustiça e da politicagem barata”, declarou.
Malafaia também disse que o povo brasileiro está perdendo a paciência com o que chamou de injustiças: “Se os senhores pensam que vão prender Bolsonaro, eu sou de paz, mas vejam onde isso pode levar o Brasil”, advertiu.
🚨URGENTE – Silas Malafaia vai para cima de Alexandre de Moraes e o chama de covarde, sínico, mentiroso e manipulador
“Covarde, sínico, mentiroso e manipulador”, disse ele. pic.twitter.com/geq1wNyBN8
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) April 6, 2025
Ainda em sua fala, o líder religioso negou que tenha havido uma tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023. Para ele, o episódio deve ser enquadrado apenas como vandalismo.
“Não existe golpe contra patrimônio. Golpe é contra mandatário. Quebrar patrimônio, que não concordamos, não é golpe, é dano ao patrimônio público”, disse aos gritos diante da multidão. E mais: Michelle Bolsonaro faz apelo a Ministro Fux: “não jogue seu nome na lama”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)