O repórter Arildo Palermo, da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, teve seu link ao vivo no Jornal da Globo de quarta-feira (8) interrompido devido a xingamentos de um morador do Rio Grande do Sul. Enquanto Palermo mostrava uma tenda de atendimento médico em Porto Alegre, o rapaz começou a gritar contra a equipe global. “Vocês que são da Globo não prestam, desserviço de Globo. Mentira da mídia”, começou ele.
Em meio aos gritos, o repórter tentou continuar com as informações sobre a situação do Estado, relatando sobre a chuva forte, mas foi interrompido novamente. “A gente está recebendo algumas manifestações…”, comentou ele, antes de ser novamente interrompido pelo homem, que criticou também William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, que também foi alvo de críticas pela demora em aparecer no estado para a cobertura das enchentes. Clique AQUI para ver.
Diante da situação, Arildo Palermo decidiu interromper o link. “Renata, eu vou precisar voltar com você. Daqui a pouco a gente conversa”, pediu ele. Alguns minutos depois, a conexão foi restabelecida e Palermo voltou ao ar. “A gente conseguiu restabelecer a conexão com o Arildo Palermo em Porto Alegre. Vamos lá voltar”, anunciou a âncora Renata Lo Prete.
“Está tudo bem com a nossa equipe. A gente entende, os ânimos estão exaltados por aqui nesse momento, por tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul”, minimizou o jornalista, que apareceu numa área com menos pessoas.
Ao final de sua participação, Renata Lo Prete elogiou o profissionalismo de Arildo e sua equipe. “Arildo, muito obrigada pelas informações e pelo profissionalismo seu e da equipe”, disse a colega.
Empresas que patrocinam o Grupo Globo precisam escolher o lado ,antes que seja tarde demais, @GloboNews @JornalOGlobo @JornalDaGlobo @jornalnacional @tvglobo pic.twitter.com/d62Rq5x4Qe
— Canêdo (@Cando1561938) May 9, 2024