Mais 11 reféns israelenses são libertados, e cessar-fogo deve ser prorrogado

direitaonline



O Hamas libertou hoje (27) mais 11 reféns sequestrados de Israel em 7 de outubro, no 4º dia de acordo de cessar-fogo. São 9 crianças e 2 mulheres adultas. Todos já chegaram agora à noite ao ‘Centro Médico Sourasky’ de Tel Aviv, a maior unidade de cuidados intensivos de Israel, disse o Ministério da Saúde de Israel. Assim, 69 dos cerca de 240 reféns levados em 7 de outubro já voltaram para casa.

Todos os 11 prisioneiros israelenses libertados nesta segunda-feira (27) têm dupla cidadania. O presidente francês, Emmanuel Macron, inclusive, confirmou que os três cidadãos franco-israelenses foram libertados no grupo de hoje.

Em troca, Israel libertou pela manhã 33 palestinos, sendo 30 crianças e 3 mulheres, segundo informações do Hamas. Antes , outras 117 mulheres e crianças foram libertadas das prisões israelitas: 39 na sexta-feira, 39 no sábado e 39 no domingo.

O Catar anunciou que foi alcançado um acordo para estender a trégua na Faixa de Gaza por mais dois dias, disse o Ministério das Relações Exteriores do Catar no Twitter. O anúncio foi feito depois que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, manteve uma ligação com o primeiro-ministro do Catar na segunda-feira, segundo uma fonte familiarizada.

O Egito havia dito anteriormente que havia esforços contínuos para prolongar a pausa por dois dias.
O Hamas disse que concordou com o Qatar e o Egito em prolongar a trégua por mais dois dias “sob as mesmas condições alcançadas anteriormente”.

Antes deste anúncio, porém, o ministro da defesa de Israel disse que os militares de seu país lutarão com uma força mais forte após a trégua, quando retornarem ao combate contra o Hamas.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que a operação será realizada em toda a Faixa de Gaza.
“Vocês têm alguns dias. Quando voltarmos ao combate, aplicaremos a mesma força e mais… e lutaremos em toda a Faixa (de Gaza)”, disse Gallant ao se dirigir a um grupo de soldados israelenses na segunda-feira.

“Portanto, eles vão primeiro enfrentar as bombas da Aeronáutica, e depois os projéteis dos tanques e da artilharia e as patas dos D9 (escavadeiras), e por fim o tiroteio dos caças de infantaria, vamos lutar em todo o tira”, acrescentou o ministro.

A viagem do Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, à sede da OTAN esta semana incluirá paragens adicionais no Médio Oriente.

“Depois de Bruxelas, o secretário Blinken viajará esta semana para Skopje, Israel, Cisjordânia e Dubai”, disse um alto funcionário do Departamento de Estado.

Durante essas reuniões, Blinken irá “enfatizar a necessidade de sustentar o aumento do fluxo de assistência humanitária para Gaza, garantir a libertação de todos os reféns e melhorar a proteção dos civis em Gaza”, disse o responsável.

Blinken também conversará com os líderes sobre “o futuro de Gaza e a necessidade de estabelecer um Estado palestino independente”, disse o funcionário, acrescentando que Blinken terá como objetivo “continuar os esforços para evitar que o conflito se espalhe”.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: CNN EUA
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Deputada Bia Kicis (PL) elogia indicação de Lula para PGR: “conservador”

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) elogiou, em posicionamento à CNN, a escolha de Lula do nome de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). “É, sem dúvida, um nome muito bom porque é uma pessoa muito técnica”, disse. “Ele é católico, conservador, pró-família e pró-vida. Não é um […]