Maior marca chinesa de celulares inicia vendas no Brasil

direitaonline

A fabricante chinesa Jovi, líder no segmento de smartphones em seu país de origem, iniciou oficialmente as vendas no mercado brasileiro no domingo (1º) com o lançamento dos aparelhos JOVI V50 5G e JOVI V50 Lite 5G. A entrada no Brasil representa mais um passo da estratégia de expansão internacional da marca.

A operação foi viabilizada por meio de uma parceria com a GBR, responsável pela montagem local dos dispositivos na Zona Franca de Manaus, reforçando também a colaboração já consolidada com a alemã Zeiss, referência global em óptica e tecnologia de imagem. A iniciativa conta ainda com estrutura de suporte e atendimento ao consumidor.

“Allan Feng, CEO da Jovi, explicou: “O interesse de expandir a marca para o mercado brasileiro começou há alguns anos. A partir do momento em que a decisão foi tomada, estudamos cuidadosamente o local, os consumidores e potenciais parceiros”.

Segundo ele, a empresa estabeleceu presença no país em 2024 e deu início à fabricação dos modelos em janeiro de 2025. “Unimos a experiência local com linhas de produção que importamos da China para garantir o mesmo nível de qualidade pelo qual nossos produtos são conhecidos no mundo todo”, completou.

O V50 5G aposta em um conjunto de câmeras com tecnologia desenvolvida em colaboração com a Zeiss, design sofisticado, bateria de longa autonomia e carregamento rápido. O modelo é voltado para quem valoriza criatividade e expressão visual. Já o V50 Lite 5G traz corpo fino, bateria que dura o dia inteiro e uma câmera diferenciada, ideal para usuários que procuram beleza e funcionalidade no uso cotidiano.

O V50 5G também vem equipado com funções de inteligência artificial da Plataforma Google Gemini, como o Circule para Pesquisar, o Apagador de Objetos com seleção múltipla e o Tradutor de Tela.

Outro destaque é o Aura Light, ring light exclusivo da Jovi que permite ajustar brilho e cor da iluminação em fotos e vídeos, mesmo em locais com pouca luz — simulando resultados de estúdios profissionais.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a Jovi na entrada da marca no vibrante mercado brasileiro”, declarou Marisa Weis, responsável pela divisão de celulares da Zeiss.

“Com nossa parceria estratégica e de longo prazo, os consumidores terão acesso a recursos de imagem em nível profissional diretamente em seus smartphones — tornando a fotografia avançada fácil e acessível. Acreditamos que todos devem ser capazes de capturar os momentos mais autênticos da vida com clareza, criatividade e confiança.” (Foto: reprodução site; Fonte: CNN)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Galípolo: IOF não deveria ser usado para arrecadar

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nessa segunda-feira (2) que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) deve manter seu caráter regulatório, conforme estabelecido na Constituição, e não ser utilizado como instrumento de elevação de receitas públicas nem para compensar ajustes na taxa básica de juros. Durante sua participação […]