Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nessa sexta-feira (10), que fez uma doação de R$ 1.013 para a vaquinha da Arena Corinthians.
“Hoje eu coloquei a camisa do Corinthians porque eu vou fazer uma doação ao Corinthians via Pix”, disse o presidente. “Vou doar R$ 1.013 para ajudar o Corinthians a resolver o problema da sua dívida. Eu estou junto com a torcida do Corinthians porque eu acredito no Pix, acredito no governo”, prosseguiu.
Segundo Lula, as novas medidas para fiscalizar transações financeiras não implicam em um aumento de impostos sobre transferências realizadas via Pix.
“Tem uma quantidade enorme de mentira desde ontem em todas as redes sociais dizendo que o governo vai taxar o Pix. E eu quero provar que é mentira. O governo não vai taxar o Pix”, afirmou Lula.
Ele também destacou que a medida anunciada pela Receita Federal tem como objetivo aumentar a fiscalização e prevenir crimes financeiros. “O que nós podemos fazer é fiscalizar para evitar lavagem de dinheiro. E como eu acredito no Pix, e acredito no governo, porque nós não vamos taxar de forma nenhuma. Quem falar que o governo vai taxar está mentindo”, acrescentou. Assista abaixo!
Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX.
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/P0uyiI0jNA
— Lula (@LulaOficial) January 10, 2025
A Receita Federal informou que, a partir de janeiro, ampliou sua capacidade de fiscalização sobre operações financeiras realizadas pelos contribuintes. A nova regra inclui o envio de dados por operadoras de cartão de crédito e instituições de pagamento, como as maquininhas, para fortalecer o monitoramento dessas transações.