Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o Brasil não abre mão de sua soberania e garantiu que o governo tomará “medidas cabíveis” para resguardar empresas e trabalhadores diante da decisão dos Estados Unidos de aplicar sobretaxas a produtos brasileiros.
“O Brasil não tolera ameaça à democracia. Não abre mão de sua soberania. Não bate continência para nenhuma outra bandeira que não seja a bandeira verde-amarela. Fala de igual para igual e respeita todos os países, do mais pobre ao mais rico, mas que exige reciprocidade de tratamento”, afirmou Lula durante o evento ‘O Brasil dando a volta por cima’, nesta quinta-feira (3/4).
Ele disse que a reação brasileira terá como base a lei da reciprocidade econômica, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, e as diretrizes da Organização Mundial do Comércio (OMC).
“Diante da decisão dos Estados Unidos de impor uma sobretaxa aos produtos brasileiros, tomaremos todas as medidas cabíveis para defender as nossas empresas e nossos trabalhadores brasileiros”, reforçou o chefe do Executivo.
A declaração foi feita durante um evento promovido pelo governo para apresentar um balanço das ações da gestão desde o início do terceiro mandato de Lula. Veja a seguir! E mais: PF mira cidade sob gestão do pai do deputado Hugo Motta. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: Governo Federal; Poder360)