Lula pede “presunção de inocência” para Maduro: “Não se pode colocar dúvidas antes das eleições acontecerem”

direitaonline



Lula da Silva recebeu, nesta quarta-feira (6), no Palácio do Planalto, o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, que está em visita oficial ao Brasil. Durante o encontro, foram assinados acordos bilaterais nas áreas de comunicações; ciência, tecnologia e inovação; administração pública e saúde. O petista e Sánchez manifestaram intenção de ampliar as relações políticas, comerciais e de investimentos.

Durante o encontro, a Venezuela foi tema. Lula pediu “presunção de inocência” para Nicolás Maduro. Ele ainda celebrou que as “eleições” na Venezuela foram marcadas para 28 de julho deste ano. “Não se pode colocar dúvidas antes de as eleições acontecerem”, afirmou o petista durante evento com o presidente de governo da Espanha, Pedro Sánchez.

“O que eu posso esperar? Que haja as eleições para a gente saber se elas foram democráticas ou não. A gente não pode já começar a jogar dúvida antes de as eleições acontecerem. Porque aí começa a ter um discurso de que vai prever antecipadamente que vai ter problema. Nós temos que garantir a presunção de inocência até que haja as eleições”, afirmou Lula.

O petista ainda disse que Maduro prometeu “olheiros do mundo inteiro” para acompanhar a votação venezuelana.
Na fala sobre o tema Venezuela, o petista ainda comparou a situação e as denúncias de irregularidades às eleições de 2018, quando foi proibido de concorrer por estar preso, e à de 2022, a respeito do posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Palácio do Planalto)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Novo pedido de vista suspende julgamento sobre porte de maconha no STF

Na sessão desta quarta-feira (6), novo pedido de vista suspendeu o julgamento, pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), de um recurso que discute se o porte de maconha para consumo próprio pode ou não ser considerado crime e qual a quantidade da droga diferenciará o usuário do traficante. A […]