Lula pede troféu e compara medida tomada a Jesus Cristo

direitaonline



Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu de forma enfática às críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobre a renegociação das dívidas estaduais. Durante um evento para entrega da concessão da BR-381, Lula sugeriu que Zema deveria lhe entregar um prêmio por sua atuação na resolução do impasse.

“O governador de Minas Gerais deveria vir aqui e me trazer um prêmio… um troféu do 1º presidente da República, que ele tem conhecimento, que nunca vetou absolutamente nada de nenhum governador, de nenhum prefeito por ser do contra ou por ser oposição”, afirmou o presidente.



Lula destacou ainda a importância de sua atuação para resolver as dívidas dos Estados, afirmando que “só Jesus Cristo” faria o que ele fez para ajudar os governos que enfrentavam dificuldades financeiras.

“O que nós fizemos para os Estados que não pagavam as dívidas, talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República desse país”, declarou. Assista abaixo!

Na última semana, o presidente já havia respondido a críticas de Zema sobre seus vetos, afirmando que os Estados com maiores dívidas com a União eram “ingratos”.



O ministro Rui Costa também se alinhou à defesa de Lula, destacando que, se houvesse alguma dúvida dos Estados sobre a renegociação, estes deveriam procurar o Tesouro Nacional, em vez de gravar vídeos nas redes sociais. “No Brasil, há quem trabalhe e quem quer lacrar nas redes sociais”, acrescentou o ministro.



A renegociação das dívidas é baseada na lei do Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados), que visa revisar os termos das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União.

A proposta inclui a criação de um fundo de equalização federativa e oferece descontos nos juros, além de parcelamento das dívidas em até 30 anos.



O projeto, sancionado recentemente, foi acompanhado de vetos do governo que descontentaram governadores, pois reduziram alguns benefícios inicialmente conquistados nas negociações no Congresso Nacional. O texto foi publicado no Diário Oficial da União em 14 de janeiro. E mais: Mendonça se manifesta sobre ação de Flávio Bolsonaro contra Haddad. Clique AQUI para ver. (Foto: Palácio do Planalto; Fonte: Poder360)









Gostou? Compartilhe!
Next Post

Moraes rejeita pedido da defesa de Braga Netto

Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou o pedido da defesa do general Walter Braga Netto para ter acesso integral aos documentos e mídias relacionados à investigação sobre suposta tentativa de golpe no Brasil. A decisão foi tomada nesta terça-feira (21) e envolveu, entre outros arquivos, trechos da […]