Lula (PT) participou da cerimônia de entrega de 832 apartamentos em dois conjuntos residenciais localizados em Magé, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (6).
Durante o evento, Lula criticou a demora na conclusão das obras, que teriam iniciado em 2011 (governo Dilma Rousseff), apontando sua visão política da necessidade de o governo “cuidar” da parcela da população sem carro, casa e recursos para pagar aluguel.
Disse o petista: “Não é possível [esse atraso]. No Brasil, tem gente que tem casa e não precisa de casa. Tem carro e não precisa de carro. Mas tem uma parte da população que não tem casa e nem sequer dinheiro para pagar aluguel. É dessa gente que o governo tem que cuidar”, disse Lula, sem explicar, porém, quem “não precisa de casa” ou “não precisa de carro” e também sem esclarecer qual a relação entre as duas situações. (veja no fim da reportagem).
Acompanhado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), Lula participou da entrega dos conjuntos residenciais Lírio do Vale e Lótus. Também estiveram presentes Janja, a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP), e o vice-governador Thiago Pampolha (MDB). O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no entanto, não compareceu à cerimônia. Assista abaixo!