Lula assiste só 1º tempo do Brasil na Copa feminina e arruma desculpa: “era muita mulher; resolvi me mancar”

direitaonline



Lula (PT) revelou, nesta terça-feira (25), que assistiu apenas a um tempo da estreia da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo. Segundo o petista, a razão foi que ele estava acompanhado por muitas mulheres durante o jogo.

Durante a transmissão semanal nas redes sociais, conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, Lula compartilhou o momento em que convocou todas as ministras do governo, a esposa, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, e as presidentes de bancos estatais para assistir à partida ocorrida na segunda-feira (24), em que o Brasil venceu por 4 a 0.

Ao ser questionado pelo jornalista sobre a experiência de assistir ao jogo com esse grupo de mulheres, Lula brincou: “Eu assisti só meio tempo porque era muita mulher e eu sozinho de homem. Eu resolvi me mancar”.

A live também abordou temas como o programa Bolsa Atleta, criado durante o governo de Lula em 2004, que atualmente beneficia 7.887 atletas inscritos com uma quantia em dinheiro variável. O petista mencionou que das 23 jogadoras convocadas para a seleção feminina, 17 delas recebem o Bolsa Atleta. Assista abaixo!

A confissão do petista gerou repercussão nas redes sociais, onde alguns apoiadores destacaram a iniciativa de promover a participação e o incentivo ao esporte feminino. No entanto, críticos também questionaram a forma como a declaração foi feita. A senadora Damares Alves, por exemplo, questionou se Lula era misógino ou néscio (desprovido de conhecimento; ignorante).

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro é recebido por centenas de patriotas em São Paulo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por centenas de patriotas ao chegar para evento do Partido Liberal na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (25). O ex-chefe do Executivo esteve no local para a cerimônia de filiação do vereador de São Paulo Fernando Holiday (ex-MBLe sem partido) e […]