Lula reclama de comida em palácios e hotéis: “não é essas coisas”

direitaonline



Lula (PT) disse que não costuma “comer bem” quando faz viagens ao exterior e ressaltou que tem cobrado o Itamaraty de melhorar a comida do palácio, que recebe convidados internacionais.

. Lula não elogiou o almoço que teve na sua última viagem internacional, quando se encontrou com Emmanuel Macron, da França, e Sergio Mattarella, da Itália. “Duas comidas de palácio que… sabe, não é essas coisas?”.

“Eu tenho brigado com o Itamaraty pra melhorar a comida, porque tem dia que a comida não tá boa”, disse o presidente em relação à recepção brasileira a convidados estrangeiros.

Lula não comentou a respeito da escolha feita para o cardápio de ontem (26), quando recebeu Alberto Fernandez, presidente argentino, para um almoço de celebração dos 200 anos de relações diplomáticas entre os países. A chef responsável foi Elisa Fernandes, 1ª vencedora do programa Masterchef Brasil. Assista abaixo!

Segundo reportagem do Estadão, a comida oferecida pelo Itamaraty durante eventos oficiais é feita pela empresa Open House & Crystal Palace, com sede no Rio de Janeiro.

Só neste ano, a companhia já ganhou R$ 4,434 milhões do Ministério das Relações Exteriores – desse total, R$ 2,901 milhões se referem à cerimônia de posse do presidente Lula, em 1º de janeiro. Além de alimentação e bebidas, o contrato prevê o fornecimento de cadeiras, equipamentos e itens de decoração.

O dono da Open House & Crystal Palace, Roberto Pereira Hirth, afirmou ao mesmo veículo que não ficou incomodado com a declaração do petista.

“Isso vai ser adequado sempre aos desejos do cerimonial do Itamaraty, que coordena os eventos. É normal, no início de governo, que haja ajustes e acertos a serem feitos”, disse. “A gente já atendeu no governo anterior. É uma coisa de banquetes, que é importante ter uma qualidade. E o tipo de serviço pode ser adequado”, disse Roberto Hirth.


Fonte: Estadão
Foto: Ricardo Stucker, divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após encontro com Lula (PT), Presidente da Argentina visita STF

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, visitou, nessa segunda-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF). No mesmo dia, o argentino também teve seu quinto encontro com Lula este ano, após vir ao Brasil (a convite do petista) sob a justificativa de comemoração dos 200 anos de relações entre os dois […]