Lula cobra Haddad por mais “entusiasmo” em anúncios do governo

direitaonline



Nesta terça-feira (17.set.2024), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma cobrança pública ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pedindo que ele fale “com entusiasmo” em eventos.

A declaração foi feita durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde foram assinados convênios entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Durante o evento, Lula elogiou até o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), por demonstrar mais ânimo em seu discurso.

“Toda vez que o Haddad vai falar, eu falo: ‘Você tem que falar com entusiasmo’. Até o Alckmin passou entusiasmo hoje. Eu chamei na minha sala, eu falei: ‘Você tem que falar acreditando no que está falando. Se falar com os olhos para baixo é porque não está acreditando no que você está dizendo’”, afirmou Lula, incentivando seu ministro a ser mais enfático em suas falas. Assista a seguir!

Essa não é a primeira vez que o petista faz cobranças públicas a seus ministros. Em abril, o ele reclamou da dificuldade de lidar com a falta de maioria no Congresso e pediu que tanto Haddad quanto Alckmin se dedicassem mais a dialogar com o Legislativo.

“Eu acho que a gente tem que gostar de fazer isso, quem não gostar, não entra na política […] Isso significa que o Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado, na Câmara”, declarou Lula na ocasião, destacando que essa é a realidade do trabalho político. E mais: Marçal discute com jornalista do UOL antes de debate da RedeTV!: “fala a verdade, rapaz”. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Brasileiro de 28 anos morre em incêndio florestal em Portugal

Carlos Eduardo, um brasileiro de 28 anos natural do Recife, foi identificado como a vítima fatal de um dos incêndios florestais que devastam Portugal. Ele morreu enquanto tentava salvar maquinários da empresa de exploração florestal para a qual trabalhava. Embora estivesse acompanhado de outros funcionários, apenas ele foi tragado pelas […]