Lula vira piada na China após dizer que assistia ao campeonato de futebol chinês

direitaonline



Reportagem da Folha de São Paulo desta sexta-feira (21) indica que Lula virou piada entre internautas chineses após dizer que assistia, no Brasil, ao campeonato chinês de futebol. Acontece que a competição não é transmitida aqui desde 2020.

O petista chegou a dizer que acompanha o esporte do país asiático ainda que pareça “incrível” e que um dos motivos para assistir às partidas é a quantidade de jogadores brasileiros jogando na China.

“Um dos temas a viralizar com mais força foi uma declaração de Lula em entrevista a Wang Guan, famoso jornalista local. O presidente disse que “às vezes acompanha os jogos de futebol na China que passam na TV brasileira”. O campeonato, porém, não é transmitido por nenhum canal ou plataforma de streaming no Brasil desde 2020, e a fala virou piada, com muitos duvidando de sua veracidade ou zombando da qualidade dos jogadores chineses. Um internauta brincou: “Eu sei que você se preocupa com a China, mas realmente não há necessidade de se torturar assim””, indica a Folha.

A relação de Lula e Janja também viralizou no no Weibo, espécie de Twitter chinês. “Diversas postagens comparavam a diferença de idade entre a primeira-dama —chamada em chinês de Yaniya e Lula”. Uma postagem popular dizia, por exemplo, que Lula não desgrudava da esposa por medo dela ‘escapar’.

Clique AQUI para ver uma das postagens da rede social chinesa que ironizam Lula a respeito do campeonato de futebol daquele país. E clique AQUI para ver o trecho específico da entrevista do petista ao jornalista local. (o Weibo não permite incorporar o vídeo à notícia).

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Franceses invadem Bolsa de Valores em protesto contra reforma da previdência de Macron

Manifestantes invadiram, nessa quinta-feira (20), a sede da Euronext, proprietária Bolsa de Valores de Paris e outros seis pregões europeus. O ato, que terminou sem prisões, aconteceu em protesto contra a reforma da previdência determinada pelo presidente do país, Emmanuel Macron. Em imagens que circulam nas redes sociais, o grupo […]