Lula diz que Brasil não tem desavenças e ‘quer estar’ com Venezuela, Argentina e ‘todo mundo’

direitaonline



Durante a cerimônia de formatura de diplomatas no Itamaraty, nesta segunda-feira (16.set.2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Brasil busca manter relações diplomáticas com todos os países, citando a Venezuela como um dos exemplos.

Lula destacou a importância do Brasil ser valorizado no cenário internacional e que os diplomatas brasileiros devem atuar com confiança. Segundo o presidente, o Brasil deseja estabelecer vínculos com todas as nações, sempre com foco na soberania nacional.

“Não temos nada contra nenhum país. Não temos nada contra os Estados Unidos, mas somos soberanos. Não temos nada contra a China, mas somos soberanos. E o Brasil quer estar com a China, com a Índia, com os EUA, com a Venezuela, com a Argentina. O Brasil quer estar com todo mundo, agora, de forma soberana. De forma respeitável, porque nós não aceitamos ser menor do que ninguém”, declarou Lula, durante seu discurso.

A fala do presidente reflete o objetivo do Brasil de manter relações internacionais amplas, mas sem abrir mão de sua independência e posição no mundo. Clique AQUI para assistir ao discurso. E mais: Brookfield põe à venda shoppings Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: Poder360; G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Pablo Marçal recebe alta após agressão e promete pedir cassação do registro de Datena

Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, teve alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã desta segunda-feira (16), após ter sido internado na noite anterior. Marçal foi atingido por uma cadeirada desferida pelo adversário José Luiz Datena (PSDB) durante um debate ao vivo na TV Cultura. Na saída […]