O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, faleceu neste domingo (22) em um trágico acidente aéreo ocorrido em Gramado, no Rio Grande do Sul. A tragédia, que vitimou também sua esposa, três filhas e outros familiares, foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio e CEO.
Além de Galeazzi e sua família, o diretor da empresa, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, também estava entre os ocupantes da aeronave.
Em nota, a Galeazzi & Associados lamentou profundamente a perda: “É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da família, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS)”.
A aeronave havia partido de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP), mas caiu em uma área central de Gramado, próxima à Avenida das Hortênsias, causando grande comoção na região.
Trajetória de Luiz Galeazzi
Luiz Cláudio Galeazzi era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e liderava a empresa familiar, focada em gestão de crise e reestruturação de negócios. Ele teve papel de destaque em diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.
A Galeazzi & Associados foi fundada por seu pai, Cláudio Galeazzi, um dos principais nomes do setor de reestruturação empresarial no país, que faleceu em março de 2023, vítima de câncer.
Infelizmente, a história da família já havia sido marcada por outra tragédia aérea. Em 2010, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe de Luiz, morreu em um acidente envolvendo um avião bimotor em Sorocaba, interior de São Paulo. Na ocasião, a aeronave, registrada no nome de Luiz Cláudio, caiu em uma mata no município de Iperó.
Investigação e solidariedade
A Galeazzi & Associados garantiu que todas as autorizações e registros da aeronave estavam regulares e afirmou que acompanhará de perto as investigações conduzidas pelas autoridades.
“Neste momento de imensa dor, agradecemos profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região”, diz o comunicado da empresa.
A empresa reforçou ainda o pedido de respeito à privacidade da família durante este período difícil. E mais: Dólar em alta pressiona preços e projeta novos aumentos para 2025. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução; Fonte: G1)