A Louis Vuitton inaugurou, no último sábado (6), um novo e imponente espaço em Xangai, na China. Trata-se do “The Louis”, uma boutique em formato de navio atracado no coração da rua Nanjing, um dos centros comerciais mais movimentados do país. Apesar do design náutico, o objetivo não é navegar, mas sim oferecer uma experiência de luxo em solo firme.
Com cerca de 30 metros de altura, o projeto faz alusão às origens da marca, que começou sua história no século 19 como fabricante de malas de viagem. A embarcação arquitetônica foi concebida para refletir o vínculo histórico da maison com o universo das viagens e o espírito portuário de Xangai. A fachada exibe os tradicionais monogramas da grife, e o interior abriga três andares e cerca de 1.650 metros quadrados dedicados ao varejo, exposições e gastronomia.
Entre os principais atrativos está o Le Café Louis Vuitton, que traz um cardápio com influências da culinária local e ocidental. O menu é assinado pelo chef Leonardo Zambrino, premiado com estrela Michelin, em colaboração com a confeiteira Zoe Zhou. O espaço ainda conta com acesso a um deque superior com vista para o entorno.
Outro destaque é a exposição Visionary Journeys, que já passou por Osaka e Bangcoc. A mostra ocupa dois andares e traz experiências interativas, demonstrações ao vivo de artesãos e espaços dedicados a oficinas e testes. A área Trunkscape, por exemplo, é um ambiente imersivo dedicado às icônicas malas da marca.
Além disso, o navio-boutique conta com um salão de perfumes — com frascos vintage e essências exclusivas —, um espaço literário com obras raras de Gaston-Louis Vuitton, e uma seção voltada ao universo esportivo, com peças criadas para eventos como a Fórmula 1 e os Jogos Olímpicos.
A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens, feitas em couro e lona, bem como na sua comercialização.
Produz e vende também vestuário, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros. Concorre com Versace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, Óscar de la Renta, Burberry e outras marcas de luxo.
O fundador da marca, Louis Vuitton (1821 —1892) foi um francês fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris.
Criou sua oficina em 1854, em Paris, onde produzia artesanalmente malas e bolsas. Seu trabalho foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de desenho diferente comparado ao que havia na época.(Foto: divulgação; Fonte: UOL)
Polícia prende suspeito de participar a ataque contra sistema do Pix do Banco Central
Saiba quanto o PT gasta para impulsionar campanhas ‘rico x pobres’ nas redes