Loja na Cracolândia é assaltada três vezes em 15 dias; dono estima prejuízo de R$ 400 mil

direitaonline



Uma loja de eletrônicos situada na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, enfrentou três assaltos em menos de 15 dias. Após o primeiro crime, ocorrido no final de janeiro, o proprietário optou por fechar o estabelecimento devido aos prejuízos.

No entanto, nesta quinta e sexta-feira, a loja foi alvo de dois novos roubos. O dono estima que, somados, os prejuízos ultrapassem os quatrocentos mil reais.

No mês anterior, José Carlos de Souza mostrou o estado em que a loja ficou após ser saqueada: produtos danificados espalhados pelo chão, prateleiras vazias destruídas e grande desordem. Depois de trabalhar por vinte e cinco anos na região da Santa Ifigênia, o comerciante expressou que está testemunhando gradualmente seu próprio patrimônio se deteriorar devido à violência.

“Acabei de sair do hospital porque, imagine você, uma situação dessas. Já estávamos em uma situação financeira difícil. Fechamos três lojas, e agora mais uma. Acabei de sair do hospital porque minha pressão arterial subiu. E talvez nossa maior indignação seja com o poder público, que está ciente do que está acontecendo, que é uma área dominada pelos criminosos, mas não providencia segurança, não faz o que deveria fazer”, declarou em entrevista à Globo SP. Clique AQUI para assistir. Abaixo, veja cenas do assalto anterior. E veja também: Projeto transfere custo de tornozeleira eletrônica a presos. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: G1)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Servidores do Banco Central rejeitam proposta do governo e anunciam paralisação

Em operação padrão desde dezembro de 2023, os servidores do Banco Central (BC) paralisarão as atividades em 20 e 21 de fevereiro, na volta do carnaval. Em assembleia realizada nessa sexta-feira (9), a categoria rejeitou a proposta do governo Lula de conceder reajuste de 13%, parcelado para 2025 e 2026. […]