Viraliza nas redes sociais, nesse fim de semana, a fala de um locutor de rodeio da região de Maringá, no Paraná. Em seu discurso, ele elogia o ex-presidente Jair Bolsonaro e cutuca Lula, por sua recente fala em que chamou organizadores da Agrishow de fascistas por supostamente terem desconvidado seu ministro da agricultura. A feira nega.
“A bandeira era avacalhada, rasgada, xingada, até que apareceu um cara, um capitão que foi lá, pegou ela na lata de lixo, hasteou a bandeira do Brasil e devolveu a cada um de nós o orgulho de ser brasileiro, de ser patriota.”, diz o locutor.
Na sequência, ele manda indireta a Lula: “O agro sustenta a economia nacional, o agronegócio brasileiro sustenta (*alimenta) um bilhão e 200 milhões de pessoas no mundo (…) ai vem um desqualificado chamar o percuarista e o produtor rural de fascista?….vamos mostrar que aqui nós temos orgulhos dessa bandeira”. Assista abaixo, em vídeo compartilhado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Um belo recado do agro, a locomotiva do PIB brasileiro, exemplo no mundo, para lula, o pior presidente que o Brasil já teve. Parabéns aos homens e mulheres que dão seu suor para colocar comida na mesa do nosso povo e na mesa de um bilhão de pessoas pelo mundo!!! Vocês são o… pic.twitter.com/ACAKmTz4B3
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) May 15, 2023