Líder do PL diz que é contra cassação de Glauber Braga (Psol)

direitaonline

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que lidera a bancada do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, declarou que, em sua avaliação pessoal, não concorda com a cassação do mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ).

Para o parlamentar, a decisão do Conselho de Ética foi desproporcional, e ele defende uma punição alternativa. “Pessoalmente, acredito que cassação deveria ser para casos graves como corrupção ou o da Flordelis, por exemplo. Acredito que uma punição de seis meses de suspensão, no caso de Glauber Braga, estaria de bom tamanho”, afirmou Sóstenes em entrevista ao portal Metrópoles.

Apesar da discordância quanto à gravidade da punição, Sóstenes deixou claro que seguirá a decisão tomada pela maioria do PL. “Como líder do PL, não posso destoar da posição da bancada do partido, que se mostra favorável à cassação”, explicou.

Na última quarta-feira, dia 9, o Conselho de Ética aprovou a perda do mandato de Glauber por 13 votos a 5. O deputado ainda pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se o processo for adiante, o desfecho dependerá de votação no plenário da Câmara.

Desde que o parecer favorável à cassação foi aprovado, Glauber Braga declarou que permanecerá sem se alimentar e não sairá do Congresso até que o caso tenha um desfecho. Ele está dormindo no chão do plenário 5, onde ocorreu a deliberação do Conselho.

O processo disciplinar contra o deputado teve início em 2024, após um incidente envolvendo o influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), que foi expulso da Câmara por Glauber a chutes.

Neste domingo (13), o deputado recebeu visitas de apoio, entre elas a do ator Marco Nanini e da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Outros integrantes do governo Lula também demonstraram solidariedade ao parlamentar. E mais: Governo Lula vai rever cargos de deputados que são a favor da anistia. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Fonte: UOL)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Antes da cirurgia, Bolsonaro enviou mensagem sobre Anistia a parlamentares

Às vésperas de sua cirurgia mais delicada desde 2018, o ex-presidente Bolsonaro mobilizou não apenas uma equipe médica no Hospital DF Star, mas também seus aliados mais próximos no Congresso Nacional. O domingo (13) começou com tensão entre deputados e senadores, não apenas por conta do procedimento cirúrgico, mas por […]