O cantor Leonardo decidiu não comparecer ao especial que celebrou os 60 anos da TV Globo, realizado na segunda-feira (28), no Rio de Janeiro. Segundo informações publicadas na coluna “Outro Canal”, do jornal Folha de S.Paulo, a recusa do sertanejo está ligada a um desentendimento com a emissora, ocorrido após a exibição de uma reportagem em outubro de 2024.
A Globo havia convidado o artista para uma apresentação especial, que reuniria os integrantes vivos do grupo Amigos. Enquanto as duplas Chitãozinho e Xororó, e Zezé di Camargo e Luciano confirmaram sua presença, Leonardo optou por se abster do evento.
A razão por trás de sua decisão está relacionada a uma matéria exibida pela emissora sobre a inclusão do nome de Leonardo na chamada “lista suja” de trabalhadores, acusando as fazendas do cantor de manterem condições de trabalho análogas à escravidão.
Embora o Ministério Público tenha arquivado o caso e o governo tenha retirado seu nome da lista em novembro de 2024, Leonardo ficou insatisfeito por perceber que a Globo não deu a mesma cobertura ao fato de sua exclusão da lista, como teve com a inclusão inicial.
A formação original do grupo Amigos inclui o irmão de Leonardo, Leandro, que faleceu em 1998. Mesmo sem a participação do cantor, o evento seguiu com as apresentações de outras atrações sertanejas, como as cantoras Lauana Prado, Ana Castela, Simone Mendes, e a dupla Maiara e Maraísa, que compõem o grupo Amigas.
Esta foi mais uma ocasião em que Leonardo não marcou presença em um evento da Globo, após sua última aparição em 2022, no programa “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman. Desde então, o cantor tem se concentrado em suas participações no SBT. E mais: Imprensa dos EUA repercute condenação de 14 anos de Débora Rodrigues. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: Folha de SP; Poder360)