Fábrica de brinquedos da Gulliver vai a leilão para pagamento de dívidas

direitaonline



O imóvel onde está localizada a fábrica da tradicional fabricante de brinquedos Gulliver, em São Caetano do Sul, será leiloado em outubro para cobrir dívidas da empresa, que está em processo de recuperação judicial desde 2017. A reportagem é do Estadão.

A propriedade, composta por dois galpões, será oferecida em leilão eletrônico, com datas marcadas para os dias 9 e 23 de outubro. A expectativa da Taba Leilões, responsável pela venda, é que o valor arrecadado ultrapasse os R$ 52 milhões.

A Gulliver, conhecida por brinquedos icônicos como Forte Apache, Jogo de Xadrez do Mequinho, Família Peposo, Agarradinho e bonecos de super-heróis, ainda mantém sua produção ativa. Após o leilão, estima-se que a desativação da fábrica no local aconteça dentro de um período de três a seis meses.

Fundada em 1970 pelos filhos do espanhol Mariano Lavin Ortiz, a Gulliver foi batizada em homenagem ao romance “As viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift. Ortiz veio ao Brasil com a família para escapar da ditadura de Francisco Franco, na Espanha, e tornou-se um dos principais fabricantes de brinquedos do país.

No entanto, a Gulliver não resistiu aos desafios da última década, como a recessão da economia brasileira, a concorrência do comércio eletrônico e o aumento de brinquedos importados de baixo custo. A venda do imóvel é uma tentativa de quitar as dívidas acumuladas pela empresa.

O imóvel a ser leiloado possui uma área total de 7,3 mil metros quadrados e está localizado na Rua Barão de Mauá, 280, entre as avenidas Guido Aliberti e Nelson Braido. Nas proximidades, encontram-se o Hospital e Maternidade São Luiz e o Park Shopping São Caetano. E mais: Jornalistas da ‘EBC’ entram em greve contra novo ‘Plano de Cargos e Remunerações’. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução via Estadão; Fonte: Estadão)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Dino e Moraes fazem piada sobre futebol em julgamento de recurso do Corinthians

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nessa terça-feira (24), um recurso do Corinthians que questionava a constitucionalidade da contribuição previdenciária imposta aos clubes de futebol. A decisão foi marcada por piadas sobre futebol entre o ministro Alexandre de Moraes, torcedor do Corinthians, e Flávio Dino, apoiador do […]