Kassab descarta outro nome se Tarcísio disputar presidência em 2026

direitaonline

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nessa terça-feira (29) que, se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidir concorrer à Presidência da República em 2026, a centro-direita não lançará outro nome na disputa.

A fala ocorreu durante uma palestra na sede da Afresp (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo), onde Kassab comentou os possíveis cenários eleitorais para o próximo pleito.

Segundo ele, embora Tarcísio ainda não tenha demonstrado intenção de disputar o Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sendo um adversário competitivo, mesmo com a perda de popularidade.

“Mas, se ele for candidato, a centro-direita não lança nenhum outro candidato. (Ronaldo) Caiado não sai, Ratinho (Jr.) não sai, (Romeu) Zema não sai, Tereza Cristina não sai”, afirmou Kassab.

Apesar das especulações, Tarcísio já declarou publicamente que seu plano é buscar a reeleição em São Paulo. Durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., no dia 24 de março, ele reforçou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, e descartou se lançar à presidência.

“Acho que interpretam errado a proximidade ou o apoio. Vamos estar junto do presidente Bolsonaro nesse momento independente de qualquer interesse. Não é justo tirar o Bolsonaro do jogo. É o cara que me abriu a porta. Meu candidato à presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, declarou o governador.

Na mesma data, Kassab também afirmou estar disposto a concorrer ao governo paulista, caso Tarcísio mude de rumo e decida tentar o Planalto. “O candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele. Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão”, declarou à CNN Brasil. E mais: Sindicato ligado a irmão de Lula dispara em arrecadação de mensalidades via INSS. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução redes sociais; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Alcolumbre quer senador petista em texto alternativo ao PL da Anistia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), está costurando nos bastidores a escolha do senador Jaques Wagner (PT-BA), atual líder do governo na Casa, como relator de um novo projeto que trata da anistia a participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023. A reportagem é da CNN. Wagner […]