Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

direitaonline
Brasília – O empresário Eike Batista fala na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura irregularidades no BNDES (Wilson Dias/Agência Brasil)



A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o bloqueio de bens do empresário Eike Batista até o limite de R$ 3.622.491.046,40. A decisão da juíza Bianca Stamato Fernandes, da 5ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, atende a pedido da Fazenda Nacional no processo de falência da MMX Mineração e Metálicos, empresa que atua na mineração de minério de ferro. A falência foi decretada em maio do ano passado.

O valor definido corresponde à dívida da companhia, atualizada no início do mês. A defesa tem o prazo de 30 dias para recorrer. A decisão traz a data do dia 20, mas foi divulgada ontem (23).

No ano passado, o empresário Eike Batista foi condenado a 11 anos de prisão por crimes contra o mercado financeiro. Ele já foi preso duas vezes em operações da Lava Jato por manipulação de bolsas de valores no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Irlanda, além de uso de informação privilegiada para fraudar o mercado de capitais.

Já a MMX Mineração e Metálicos S.A é uma empresa do grupo EBX especializada em mineração de ferro. Foi criada em 2005 e abriu capital na B3 em 2006; teve a falência decretada em 2021, deixando de ter as suas ações negociadas em Bolsa.

E veja também: Anatel apreende 5,7 mil produtos clandestinos em armazéns da Amazon. Clique aqui para ver.


Fonte e foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Marinha do Brasil anuncia construção de quatro novos navios de guerra

O início do processo de construção de quatro navios de guerra, que farão parte da Esquadra da Marinha do Brasil (Fragatas “Classe Tamandaré”) foi marcado por uma cerimônia realizada no dia 21 de junho, na thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí (SC). No local, foi apresentado o mockup do navio, […]