Justiça Federal bloqueia R$ 3,6 bilhões de Eike Batista

direitaonline
Brasília – O empresário Eike Batista fala na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura irregularidades no BNDES (Wilson Dias/Agência Brasil)



A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou o bloqueio de bens do empresário Eike Batista até o limite de R$ 3.622.491.046,40. A decisão da juíza Bianca Stamato Fernandes, da 5ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro, atende a pedido da Fazenda Nacional no processo de falência da MMX Mineração e Metálicos, empresa que atua na mineração de minério de ferro. A falência foi decretada em maio do ano passado.

O valor definido corresponde à dívida da companhia, atualizada no início do mês. A defesa tem o prazo de 30 dias para recorrer. A decisão traz a data do dia 20, mas foi divulgada ontem (23).

No ano passado, o empresário Eike Batista foi condenado a 11 anos de prisão por crimes contra o mercado financeiro. Ele já foi preso duas vezes em operações da Lava Jato por manipulação de bolsas de valores no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Irlanda, além de uso de informação privilegiada para fraudar o mercado de capitais.

Já a MMX Mineração e Metálicos S.A é uma empresa do grupo EBX especializada em mineração de ferro. Foi criada em 2005 e abriu capital na B3 em 2006; teve a falência decretada em 2021, deixando de ter as suas ações negociadas em Bolsa.

E veja também: Anatel apreende 5,7 mil produtos clandestinos em armazéns da Amazon. Clique aqui para ver.


Fonte e foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Cobertura fotográfica da visita de Bolsonaro a Caruaru (PE)

O presidente Bolsonaro esteve, nessa quinta-feira (23), em Caruaru, em Pernambuco, onde foi o convidado especial da tradicional Festa de São João da cidade. Mais cedo, o chefe do executivo participou de mais uma motociata patriótica pelas ruas da cidade e acompanhado de uma multidão. Confira abaixo em fotos! direitaonline